Powered By Blogger

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Brasil

Atualmente há um ciclo vicioso. É necessário educação e politização da população para que haja votos e candidatos decentes. Mas quem promove a educação e a politização é o governo, que é deficiente e não consegue tal feito.

É necessário UMA grande personalidade que traga uma mudança extrema, não há esperença no todo, e sim no um.
Não dá para crer que a maioria dos brasileiros é capaz de eleger um bom presidente, sem contar a situação deplorável em que se encontra o ânimo dos brasileiros para com a política. Não há pessoas decentes com ânimo para se candidatar, nem pessoas com instrução o suficiente para eleger um bom presidente. As mais óbvias das medidas não são tomadas, como por exemplo tirar a obrigatoriedade do voto, tirar as propagandas de incentivo ao voto, igualar o tempo na televisão(é ridículo uma bancada maior ter mais tempo, isso é crucial para a manutenção de uma oligarquia no país, a reeleição dos mesmos no poder, sem chance para novos partidos).


Pequenos erros contribuem para isso. Um exemplo é o mau incentivo da leitura, o governo tem sido utópico. Não dá para incentivar a leitura numa criança/adolescente com Machado de Assis, Érico Veríssimo, Rubem Fonseca... Essa leitura é sacal para essa idade. É uma leitura avançada demais. Deve-se estimular a leitura com algo de acordo com a idade do leitor. O próprio Dan Brown é suficientemente instigante, a Rowlling, o Tokien, a Agatha Cristhie, o Douglas Adams...

A partir do momento que uma criança/adolescente se interessa pela leitura e gosta, ai a leitura se desenvolve normalmente nele(a), ele(a) vai procurar esses livros clássicos no momento certo, quando estiver preparado para isso. O que o governo faz com essa utopia é desincentivar a leitura. Não preciso citar os benefícios do hábito de ler, certo?


Att. M.A.G.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário